Campanha Compartilhe o Natal é lançada com parceria da ALMS

fernandakintschner211020161158

Com o objetivo de tornar o Natal mais fraterno às crianças com deficiência, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) é mais uma vez parceira da Campanha Compartilhe o Natal, lançada nesta sexta-feira (21/10), no espaço Plaenge, em Campo Grande (MS). Promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), com várias entidades parceiras, a Campanha arrecadou em 2015 mais de 10 mil brinquedos, sendo mais de 3 mil somente da boa ação dos servidores da Assembleia Legislativa.

“Sempre fazíamos campanhas isoladas, mas ao aderir a esta, conseguimos a organização necessária para beneficiar ainda mais entidades. Convoco os servidores para que colaborem novamente, para que juntos possamos fazer um Natal mais feliz a essas crianças”, destacou o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB).

Este ano, a campanha focou as doações às crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Apae de Campo Grande, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada-MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), Pestalozzi  e Sociedade Educacional Juliano F. Varela Ama.

“A maioria dos atendidos são crianças com deficiência e a gente sabe como a inserção do deficiente é ainda mais difícil em nossa sociedade. A infância é uma fase marcante para o desenvolvimento da pessoa humana, então promover uma felicidade como essa em receber presentes de Natal é uma doação que faz a diferença na vida delas sem igual”, explicou a procuradora do MPE, Jaceguara Dantas, idealizadora da Campanha. Para o procurador de Justiça, Francisco Neves, coordenador desta edição, a doação também representa uma responsabilidade social. “E ainda pode contribuir com um Natal mais alegre e feliz”, resumiu.

Em nome das entidades que receberão as doações, o presidente da Apae Campo Grande, Ottão Pereira, enumerou que hoje realizam mais de 13 mil atendimentos ao mês, a quase 400 pessoas, de zero a 61 anos e que a campanha fortalece e anima ainda mais o trabalho nas entidades. A diretora pedagógica da Apae, Claudeíce Alves, exemplificou que muitas crianças atendidas são carentes de afeto e financeiramente. “Muitos pais não conseguem comprar presentes. Assim, toda a doação de Natal é recebida com muita alegria”.

Para doar – Em 2016 a campanha disponibilizou o site www.compartilheonatal.com.br com as listas dos brinquedos e dos postos de coleta, que receberão as doações até 16 de dezembro. Na Assembleia Legislativa, a caixa para arrecadação ficará disponível no saguão principal.

texto e foto: Midiamax

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s