MPE lança a Campanha Compartilhe o Natal para beneficiar crianças carentes

compartilhe-o-nataljpg.JPG

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul lançou, na manhã desta sexta-feira (21/10), a Campanha Compartilhe o Natal, referente a este ano de 2016.

O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças e adolescente carentes, principalmente aquelas que são atendidas pelas instituições: Cotolengo, Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS) e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de altas Habilidades/Superdotação.

Para o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior, esta iniciativa tem a finalidade de conscientizar e sensibilizar a sociedade civil, as entidades e instituições públicas em assegurar um natal mais feliz, prioritariamente às crianças com deficiências, por meio das doações dos brinquedos.

A Procuradora de Justiça e idealizadora do projeto, Jaceguara Dantas da Silva Passos ressaltou a importância deste trabalho e a alegria das crianças em receber o brinquedo. “O objetivo é proporcionar um natal mais alegre e mais acolhedor para nossas crianças, em especial para as crianças com deficiências que pouco ou nada tem. Já para a sociedade, também é importante partilhar a cidadania, a responsabilidade social e, dessa forma, contribuir com as pessoas mais carentes”, ressaltou.

Para fazer a doação, basta acessar o site http://www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta. As coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016. Todas as entidades beneficiadas receberão os presentes no próximo dia 16 de dezembro, durante o evento a ser realizado no Shopping Campo Grande. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda com a página no facebook/compartilheonatal.

A campanha contará com os seguintes postos de arrecadação: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Comando Militar do Oeste (CMO), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB.

A Campanha Compartilhe o Natal, é uma realização do MPMS em parceria com a Sedhast, Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Famasul, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

2015

Em 2015, a campanha contemplou com brinquedos arrecadados para cerca de 10 mil crianças de nove entidades. Para este ano, a meta é beneficiar principalmente crianças atendidas pelas instituições: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação) e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de altas Habilidades / Superdotação.

texto: JD1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s