Para facilitar doações, campanha Compartilhe o Natal disponibiliza site com informações sobre presentes e instituições

Os pedidos são simples e população pode colaborar para que muitas crianças tenham um feliz Natal

Pequenas ações podem significar muito e resultar no sorriso de várias crianças neste Natal. Pelo segundo ano a parceria entre o MPE (Ministério Público Estadual) e entidades públicas e privadas promove a campanha Compartilhe o Natal, com o objetivo de arrecadar brinquedos e presentes variados que, posteriormente serão doados a crianças de oito entidades de Campo Grande.

Nesta edição a campanha tem o objetivo de contemplar crianças deficientes atendidas pela AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), APAE Campo Grande, CEDEA/MS (Centro estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Cotolengo, NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.

Assim como na primeira edição a campanha disponibiliza uma página na internet, o www.compartilheonatal.com.br com informações sobre a iniciativa, parceiros, pontos de arrecadação, instituições beneficiadas e brinquedos recomendados. Todas as opções de presentes são simples, como bolas, livros de histórias, DVD’s, carrinhos, bonecas ou jogos educativos. A Pestalozzi Campo Grande é uma das entidades beneficiadas pela campanha e, segundo a vice-presidente da entidade, Giselle Tannous essa é a única oportunidade para os atendidos pela instituição receberem um presente neste período. “Nossos assistidos são muito carentes e as famílias não tem qualquer condição de oferecer um presente a eles. Para nós é uma alegria imensa contar com esse projeto tão lindo, que traz a realização de sonhos. Se para as crianças o Natal é um momento de magia, para as crianças deficientes que já atravessam tantos problemas, esse momento é ainda mais especial”, considera. A Pestalozzi atende na Capital cerca de 700 pessoas, entre bebês e adultos de até 40 anos.

Parceira da campanha desde a primeira edição, a Plaenge é um dos postos de coleta. A gerente regional, Ada Maria de Lima, destaca a importância da campanha para tornar mais feliz o Natal de muitas crianças. “A Plaenge procura apoiar iniciativas como essa e desde o ano passado se colocou junto ao Ministério Público para tornar o Natal destas crianças ainda mais feliz”, destaca. A Plaenge conta com dois postos de arrecadação, sendo um na Rua Maracaju e outro na Central de Decorados, na Rua Via Park, esquina com a Avenida Mato Grosso.

Além da Plaenge, são postos de coleta: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Gráfica Pex, SEDHAST, Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS e Tribunal de Contas do Estado. As doações podem ser entregues durante o horário de funcionamento de cada empresa ou entidade parceira até o dia 12 de dezembro.

São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Miltar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado, de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.

Foto: Entrega de presentes da campanha em 2015 (Crédito: Assessoria de Imprensa MP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s