Notícias

Voluntários se reúnem em Campo Grande para fazer brinquedos que vão ser doados no Natal

Eles dedicam parte do horário do almoço para fazer brinquedos para criança com algum tipo de deficiência física.

imagem compartilhe o natal

Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia do Voluntário. Em Campo Grande, amigos se reuniram para fazer brinquedos que vão ser doados em uma campanha de natal. A ação faz parte da campanha Compartilhe o Natal.

A iniciativa é do Ministério Público Estadual (MPE) e conta com o apoio de vários órgãos. Para participar com doações de roupa e brinquedos, clique neste link e confira o endereço dos pontos de coleta.

Nos últimos dias, o intervalo para o almoço desses voluntários tem sido diferente. Eles estão aproveitando o tempo livre para fazer os brinquedos que vão ser doados pra crianças de várias instituições da cidade.

E todo mundo ajuda como pode. “Eu costurava, mas coisas básicas do dia-a-dia, pregar um botão, arrumar uma barra de uma calça, de uma roupa. É muito legal, é na hora do almoço, a gente dedica uma hora, uma hora e pouquinho do nosso almoço”, explica Andrea di Francesco, assessora de gestão estratégica.

“Não é difícil porque teve a colaboração de cada um. Cada um fez a sua parte, todos se empenharam, foi tranquilo,” conta Jussara Pedroso, analista educacional.

A campanha nasceu em 2015 e já ajudou 23 entidades de Campo Grande. Todo mundo pode participar fazendo sua doação.

Neste ano, a meta é arrecadar 10 mil brinquedos, além de roupas. Tudo será doado para abrigos assistenciais do estado. A prioridade é para crianças com algum tipo de deficiência.

“É um momento importante como natal, ano novo, com a família, trazer oportunidade por meio de um presente, alegrar essas vidas e trazer ânimo e uma nova oportunidade para um ano novo que vem chegando, ano de 2018,” conclui Lucas Galvan, superintendente.

Texto: Tv Morena

Foto: Reprodução/TV Morena

MPMS recebe brinquedos arrecadados durante a Campanha “Compartilhe o Natal”

Doações

compartilhe o natal

Já começaram a ser recebidos, pelo MPMS, os brinquedos arrecadados pelas Instituições que participam da Campanha “Compartilhe o Natal”, idealizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta segunda-feira (27/11), o Banco Cooperativo Sicredi e os Promotores de Justiça do MPMS aprovados pelo penúltimo concurso de nº XXVII fizeram a entrega dos brinquedos. Amanhã, será a vez da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) que, também, entregará os brinquedos doados pela Instituição.

No decorrer da semana, outras empresas e instituições parceiras como o Banco do Brasil e a Assembleia Legislativa realizarão as doações.

Todos os brinquedos serão doados às crianças com deficiência de diversas entidades sociais de Campo Grande. Este ano, a Campanha teve como meta arrecadar 10 mil brinquedos.

Já nas próximas semanas, as crianças das entidades assistidas pela Campanha “Compartilhe o Natal” terão a oportunidade de visitar, gratuitamente, a Casa do Papai Noel decorada pelo arquiteto Luis Pedro Scalise que está proporcionando a essas crianças o encanto e a alegria do natal.

A iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem como objetivo mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado. O Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Ana Carolina Vasquez

Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças

Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado.

No primeiro ano, em 2015, as doações foram encaminhadas para 14 entidades. Em 2016, nove entidades foram contempladas. Ao todo, a campanha, iniciativa do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), já distribuiu mais de 15 mil brinquedos. Em geral, a lista de presentes pede bonecas, bolas e camisetas.

Para informações sobre presentes e locais de entrega, acesse: www.compartilheonatal.com.br.

Serão beneficiadas as seguintes instituições: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Associação Renasce Uma Nova Esperança, Ceada (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Centro Especializado em Reabilitação, Centro de Educação Especial Girassol.

Além de Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Texto: Aline dos Santos/ Campo Grande News

 

Campanha Compartilhe o Natal tem como meta arrecadar 10 mil brinquedos

A Campanha Compartilhe o Natal, lançada nesta sexta-feira (3), tem como meta coletar cerca 10 mil brinquedos para doação. A campanha é promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS), em parceria com o Governo do Estado.

Autoridades, empresários, representantes de instituições públicas, do legislativo e executivo estadual e de organizações da sociedade civil participaram do lançamento.

Em 2017, a prioridade são as crianças com deficiência. Instituições como Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Cotolengo e Pestalozzi serão beneficiadas com os brinquedos.

Serviço

A Campanha Compartilhe o Natal está constantemente buscando novos parceiros. Outras informações sobre como participar da campanha podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-2160 ou pelo e-mail caopjccdh@mpms.mp.br.

Texto: Esthéfanie Vila Maior/Capital News

Campanha “Compartilhe o Natal” começa a arrecadar brinquedos

compartilheonatalA Campanha “Compartilhe o Natal” de 2017, promovida pela Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, começou a arrecadar, em vários postos de coleta, brinquedos que serão doados para crianças com deficiência de diversas entidades sociais de Campo Grande. Este ano, a meta é arrecadar 10 mil brinquedos.

Na Procuradoria Geral de Justiça, assim como as Promotorias de Justiça das ruas Ricardo Brandão e da Paz, foram instaladas caixas que receberão os brinquedos doados.

Campanha

A iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem como objetivo mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado. O Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Você também pode fazer uma criança sorrir neste Natal. Este é o 3º ano da campanha, que já distribuiu mais de 15 mil brinquedos a crianças e adolescentes com deficiência e carentes. Participe: http://www.compartilheonatal.com.br.

São várias as instituições que serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce Uma Nova Esperança; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS); Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE); Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

A Campanha “Compartilhe o Natal” é realizada com a parceria das Instituições: Acqua Fantini; Águas Guariroba; Assembleia Legislativa; Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande; Claretiano Centro Universitário; Colégio Auxiliadora; Colégio Dom Bosco; Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande – MS; Escola Paulo Freire; Famasul; Gráfica Pex; Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul; Liga do Bem; Ministério Público do Trabalho; Paulistão; Plaenge; Rotary Club; SEDHAST; Shopping Campo Grande; Sicredi; Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal de Contas do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Postos de Coleta

Águas Guariroba

Assembleia Legislativa

Banco do Brasil – Agência Estilo Campo Grande

Claretiano Centro Universitário

Colégio Salesiano Dom Bosco

Escola Paulo Freire

FAMASUL

Gráfica Pex

Ministério Público do Trabalho

Plaenge

Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

Promotorias de Justiça – Rua da Paz, 134 | Centro

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST

Shopping Campo Grande

Tribunal de Contas do Estado

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Texto: Elizete Alves e Ana Carolina Vasques/jornalistas Assecom MPMS

Campanha ‘Compartilhe o Natal’ recebe doações de brinquedos para crianças carentes

Em sua terceira edição, a campanha ‘Compartilhe o Natal’ está recebendo doações de brinquedos e roupas que serão entregues a crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Mato Grosso do Sul. Uma iniciativa do MPE (Ministério Público Estadual), o objetivo é garantir um sorriso a milhares de pequenos atendidos por instituições da Capital.

A campanha já distribuiu mais de 15 mil brinquedos em instituições e abrigos assistenciais, nos anos anteriores. No primeiro ano, 2015, as doações foram encaminhadas a 14 entidades e, em 2016, nove instituições foram assistidas. Agora, em 2017, a esperança é fazer um Natal digno e acolhedor para as crianças com deficiência.

Os brinquedos serão encaminhados para a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce Uma Nova Esperança; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS); Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE); Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Você também pode fazer uma criança sorrir neste Natal. Confira os postos de doações:

Águas Guariroba

Loja Central – Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.808 | Centro

Sede – Rua Antônio Maria Coelho, 5.401 | Carandá Bosque

Assembleia Legislativa

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 09 | Parque dos Poderes

Banco do Brasil – Agência Estilo Campo Grande

Rua Paulo Coelho Machado 164 – ao lado do Shopping Campo Grande

Claretiano Centro Universitário

Rua Rio Grande do Sul, 1688 | Jardim dos Estados

Colégio Salesiano Dom Bosco

Av. Mato Grosso, 227 | Centro

Escola Paulo Freire

Unidade 1 – Rua Jeribá, 653 | Chácara Cachoeira

Unidade 2 – Rua Michel Scaff, 114 | Chácara Cachoeira

FAMASUL

Rua Marcino dos Santos, 401 | Chácara Cachoeira

Gráfica Pex

Av. Mato Grosso, 1316 | Centro

Ministério Público do Trabalho

Rua Pimenta Bueno, 139 | Amambai

Plaenge

Avenida Nelly Martins, 51 | Santa Fé

Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 | Jardim Veraneio

Promotorias de Justiça

Rua da Paz, 134 | Centro

Avenida Ricardo Brandão, 232 | Itanhangá Park

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 03 | Parque dos Poderes

Shopping Campo Grande

Avenida Afonso Pena, 4909 | Bairro Santa Fé

Tribunal de Contas do Estado

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 09 | Parque dos Poderes

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Cidade Universitária Universitário | Pioneiros

Texto: Diana Christie/Top Mídia News

APAE de Campo Grande participa de lançamento da Campanha Compartilhe o Natal

image-apae

A Campanha Compartilhe o Natal foi lançada oficialmente hoje (19), na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge com a presença de todos os parceiros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Jaceguara Dantas, também idealizadora da Campanha, agradeceu todos os parceiros e destacou que “Uma boa idéia só avança quando encontra terreno fértil. Onde bondade e a solidariedade estão presentes. Cada um a seu modo e participação ajudam no desenvolvimento e fortalecimento dessa campanha”.

O intuito da Campanha é mobilizar da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos e roupas para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Mato Grosso do Sul, o Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Em sua terceira edição, a campanha Compartilhe o Natal leva felicidade e bem-estar a milhares de crianças e adolescentes com deficiência e já distribuiu mais de 15 mil brinquedos em instituições e abrigos assistenciais, nos anos anteriores.

Estiveram presentes no evento o presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto, o diretor social Ottão Pereira de Almeida, o coordenador técnico da unidade CER/APAE, Paulo Muleta Andrade, a diretora pedagógica do CEDEG/APAE, Claudeíce Alves Mendes e a coordenadora pedagógica do CEDEG/APAE, Arlete Alonso. Todos prestigiaram o evento e se mostraram muito honrados em fazer parte dessa Campanha e proporcionar um Natal mais feliz para as crianças atendidas pela APAE de Campo Grande.

INFORME:

A partir de hoje, os pontos de coleta recebem os brinquedos para a Campanha. E toda sociedade é convidada a fazer parte doando um brinquedo para as milhares de crianças que serão beneficiadas. Mais informações sobre os pontos de coleta e entidades beneficiadas podem ser acessadas no site: https://compartilheonatal.wordpress.com/.

Texto: APAE Campo Grande – MS