Notícias

Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público doa brinquedos para a campanha Compartilhe o Natal

whatsapp-image-2016-11-25-at-16-32-28

Uma simples ação pode levar felicidade a muitas crianças. Pensando nisso, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público realizou a doação de diversos brinquedos para a campanha “Compartilhe o Natal”.

Esta edição da campanha tem o objetivo de beneficiar crianças deficientes assistidas pela Associação de pais e Amigos do Autista (AMA), APAE Campo Grande, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEDEA/MS), Cotolengo, Núcleo de atividades de Altas Habilidades/Superdotação, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.

“Devemos ser solidários o ano todo, mas, quando se aproxima o Natal, o espírito de solidariedade se revigora. É um privilégio para nós poder ajudar a tornar o Natal dessas crianças melhor e mais feliz. Parabenizando a iniciativa da campanha, esperamos que todos os colegas se sintam representados nesta ação que praticamos em nome do Voluntariado da ASMMP”, deseja o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público Lindomar Tiago Rodrigues.

As doações podem ser entregues até o dia 12 de dezembro nos seguintes postos de coleta: Plaenge, Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Gráfica Pex, SEDHAST, Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS e Tribunal de Contas do Estado.

A campanha Compartilhe o Natal é uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em parceria com Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Miltar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado, de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.

Texto e Fotos: Maisse Cunha/estagiária MPMS – sob supervisão de Waléria Leite/jornalista

Para facilitar doações, campanha Compartilhe o Natal disponibiliza site com informações sobre presentes e instituições

Os pedidos são simples e população pode colaborar para que muitas crianças tenham um feliz Natal

Pequenas ações podem significar muito e resultar no sorriso de várias crianças neste Natal. Pelo segundo ano a parceria entre o MPE (Ministério Público Estadual) e entidades públicas e privadas promove a campanha Compartilhe o Natal, com o objetivo de arrecadar brinquedos e presentes variados que, posteriormente serão doados a crianças de oito entidades de Campo Grande.

Nesta edição a campanha tem o objetivo de contemplar crianças deficientes atendidas pela AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), APAE Campo Grande, CEDEA/MS (Centro estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Cotolengo, NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.

Assim como na primeira edição a campanha disponibiliza uma página na internet, o www.compartilheonatal.com.br com informações sobre a iniciativa, parceiros, pontos de arrecadação, instituições beneficiadas e brinquedos recomendados. Todas as opções de presentes são simples, como bolas, livros de histórias, DVD’s, carrinhos, bonecas ou jogos educativos. A Pestalozzi Campo Grande é uma das entidades beneficiadas pela campanha e, segundo a vice-presidente da entidade, Giselle Tannous essa é a única oportunidade para os atendidos pela instituição receberem um presente neste período. “Nossos assistidos são muito carentes e as famílias não tem qualquer condição de oferecer um presente a eles. Para nós é uma alegria imensa contar com esse projeto tão lindo, que traz a realização de sonhos. Se para as crianças o Natal é um momento de magia, para as crianças deficientes que já atravessam tantos problemas, esse momento é ainda mais especial”, considera. A Pestalozzi atende na Capital cerca de 700 pessoas, entre bebês e adultos de até 40 anos.

Parceira da campanha desde a primeira edição, a Plaenge é um dos postos de coleta. A gerente regional, Ada Maria de Lima, destaca a importância da campanha para tornar mais feliz o Natal de muitas crianças. “A Plaenge procura apoiar iniciativas como essa e desde o ano passado se colocou junto ao Ministério Público para tornar o Natal destas crianças ainda mais feliz”, destaca. A Plaenge conta com dois postos de arrecadação, sendo um na Rua Maracaju e outro na Central de Decorados, na Rua Via Park, esquina com a Avenida Mato Grosso.

Além da Plaenge, são postos de coleta: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Gráfica Pex, SEDHAST, Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS e Tribunal de Contas do Estado. As doações podem ser entregues durante o horário de funcionamento de cada empresa ou entidade parceira até o dia 12 de dezembro.

São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Miltar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado, de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.

Foto: Entrega de presentes da campanha em 2015 (Crédito: Assessoria de Imprensa MP)

Lançada a campanha Compartilhe o Natal

Crianças de cinco instituições da Capital terão um Natal diferente e muito mais feliz neste ano, graças à união de esforços e a solidariedade de empresas e entidades engajadas na segunda edição da campanha “Compartilhe o Natal”, lançada na manhã desta sexta-feira (21), em Campo Grande.
A iniciativa do Ministério Público Estadual tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados às crianças assistidas pela AMA (Associação de Pais e Amigos doo Autista), Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação) e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.
Idealizadora do projeto, a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, destaca a importância da participação de toda a sociedade que, com um gesto simples, pode marcar de maneira positiva a vida de uma criança carente. “Quem já foi criança sabe o quanto é significativo um brinquedo e para essas crianças o presente tem valor ainda maior, significa inclusão social, cidadania e motivação, pois é muito para quem pouco ou nada tem, por isso, a participação de todos é tão importante”, avalia.
A participação dos parceiros foi destacada pelo procurador de Justiça e responsável pelo CAO (Centro de Apoio Operacional) de Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior. “Sem vocês não faríamos esse trabalho. Por vocês acreditarem e participarem é que poderemos mais uma vez tornar real esse sonho e levar felicidade a tantas crianças”.
LancamentoNatal (2).jpg
Representando todas as entidades assistidas pela campanha, o diretor – presidente da Apae de Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, exaltou o quanto a iniciativa é essencial. “Nós sabemos o quanto é importante o sorriso de uma criança e o quanto é fundamental contar com uma iniciativa como esta, inédita. Quando a campanha iniciou no ano passado foi a primeira vez que vimos a união de tantas empresas e instituições para levar alegria às crianças”, destacou o presidente da Apae que em 2015 foi uma das entidades atendidas pela campanha.
Compartilhe o Natal –  A campanha “Compartilhe o Natal” iniciou em 2015, quando arrecadou 10 mil brinquedos que naquele ano foram entregues às instituições:  Cotolengo/Orionópolis, Afrangel, Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Apae, Casa da Vovó Túlia, Instituições de Acolhimento Municipais (SAS), Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca (SEDHAST), Creche Girasol e Instituições de Acolhimento Estaduais (SEDHAST).
Neste ano a arrecadação dos brinquedos acontece entre 21 de outubro e 15 de dezembro de 2016 e os postos de coleta são: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, CMO (Comando Militar do Oeste), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB.
Para facilitar o direcionamento das doações, a organização da campanha disponibiliza uma plataforma na internet, onde há mais informações sobre a iniciativa, pontos de coleta, parceiros, instituições beneficiadas, orientações sobre tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. O endereço é o  www.compartilheonatal.com.br e para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda, com a página no facebook/compartilheonatal.
São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Amas, Blink FM, Banco do Brasil, Exército Brasileiro, Famasul, Fecomércio MS/ Sesc, FM UCDB, FM Capital, Gráfica Pex, GOB-MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Club de Campo Grande, SEDHAST, SED/MS, Shopping Campo Grande, TCE, UCDB/ Liga Esportiva das Atléticas, Una Comunicação, Uniderp/ Fundação Manoel de Barros, UFMS e Zoom Comunicação.
texto: Grafica Pex

MPE lança a Campanha Compartilhe o Natal para beneficiar crianças carentes

compartilhe-o-nataljpg.JPG

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul lançou, na manhã desta sexta-feira (21/10), a Campanha Compartilhe o Natal, referente a este ano de 2016.

O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças e adolescente carentes, principalmente aquelas que são atendidas pelas instituições: Cotolengo, Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS) e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de altas Habilidades/Superdotação.

Para o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior, esta iniciativa tem a finalidade de conscientizar e sensibilizar a sociedade civil, as entidades e instituições públicas em assegurar um natal mais feliz, prioritariamente às crianças com deficiências, por meio das doações dos brinquedos.

A Procuradora de Justiça e idealizadora do projeto, Jaceguara Dantas da Silva Passos ressaltou a importância deste trabalho e a alegria das crianças em receber o brinquedo. “O objetivo é proporcionar um natal mais alegre e mais acolhedor para nossas crianças, em especial para as crianças com deficiências que pouco ou nada tem. Já para a sociedade, também é importante partilhar a cidadania, a responsabilidade social e, dessa forma, contribuir com as pessoas mais carentes”, ressaltou.

Para fazer a doação, basta acessar o site http://www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta. As coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016. Todas as entidades beneficiadas receberão os presentes no próximo dia 16 de dezembro, durante o evento a ser realizado no Shopping Campo Grande. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda com a página no facebook/compartilheonatal.

A campanha contará com os seguintes postos de arrecadação: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Comando Militar do Oeste (CMO), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB.

A Campanha Compartilhe o Natal, é uma realização do MPMS em parceria com a Sedhast, Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Famasul, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

2015

Em 2015, a campanha contemplou com brinquedos arrecadados para cerca de 10 mil crianças de nove entidades. Para este ano, a meta é beneficiar principalmente crianças atendidas pelas instituições: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação) e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de altas Habilidades / Superdotação.

texto: JD1

Campanha Compartilhe o Natal é lançada com parceria da ALMS

fernandakintschner211020161158

Com o objetivo de tornar o Natal mais fraterno às crianças com deficiência, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) é mais uma vez parceira da Campanha Compartilhe o Natal, lançada nesta sexta-feira (21/10), no espaço Plaenge, em Campo Grande (MS). Promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), com várias entidades parceiras, a Campanha arrecadou em 2015 mais de 10 mil brinquedos, sendo mais de 3 mil somente da boa ação dos servidores da Assembleia Legislativa.

“Sempre fazíamos campanhas isoladas, mas ao aderir a esta, conseguimos a organização necessária para beneficiar ainda mais entidades. Convoco os servidores para que colaborem novamente, para que juntos possamos fazer um Natal mais feliz a essas crianças”, destacou o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB).

Este ano, a campanha focou as doações às crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Apae de Campo Grande, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada-MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), Pestalozzi  e Sociedade Educacional Juliano F. Varela Ama.

“A maioria dos atendidos são crianças com deficiência e a gente sabe como a inserção do deficiente é ainda mais difícil em nossa sociedade. A infância é uma fase marcante para o desenvolvimento da pessoa humana, então promover uma felicidade como essa em receber presentes de Natal é uma doação que faz a diferença na vida delas sem igual”, explicou a procuradora do MPE, Jaceguara Dantas, idealizadora da Campanha. Para o procurador de Justiça, Francisco Neves, coordenador desta edição, a doação também representa uma responsabilidade social. “E ainda pode contribuir com um Natal mais alegre e feliz”, resumiu.

Em nome das entidades que receberão as doações, o presidente da Apae Campo Grande, Ottão Pereira, enumerou que hoje realizam mais de 13 mil atendimentos ao mês, a quase 400 pessoas, de zero a 61 anos e que a campanha fortalece e anima ainda mais o trabalho nas entidades. A diretora pedagógica da Apae, Claudeíce Alves, exemplificou que muitas crianças atendidas são carentes de afeto e financeiramente. “Muitos pais não conseguem comprar presentes. Assim, toda a doação de Natal é recebida com muita alegria”.

Para doar – Em 2016 a campanha disponibilizou o site www.compartilheonatal.com.br com as listas dos brinquedos e dos postos de coleta, que receberão as doações até 16 de dezembro. Na Assembleia Legislativa, a caixa para arrecadação ficará disponível no saguão principal.

texto e foto: Midiamax

MPMS lança a Campanha “Compartilhe o Natal para beneficiar crianças carentes”

image9290O Ministério Público de Mato Grosso do Sul lançou, na manhã desta sexta-feira (21/10), na Central de Decorados da Plaenge, a Campanha Compartilhe o Natal, referente a este ano de 2016. A abertura, que teve animação do Trio de Cordas da UCDB, contou com a presença de autoridades locais, representantes de identidades, de instituições parceiras, além do grupo Liga do Bem (Superman, Thor, Mulher-Gato, Tiana e Bela).

Com a arrecadação dos brinquedos, crianças de oito instituições serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (AAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Para o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior, esta iniciativa tem a finalidade de conscientizar e sensibilizar a sociedade civil, as entidades e instituições públicas em assegurar um Natal mais feliz, prioritariamente às crianças com deficiências, por meio das doações dos brinquedos.

Na oportunidade, a Procuradora de Justiça e idealizadora do projeto, Jaceguara Dantas da Silva Passos agradeceu a presença de todos e a colaboração dos parceiros “O objetivo é proporcionar um natal mais alegre e mais acolhedor para nossas crianças, em especial para as crianças com deficiências que pouco ou nada tem. Já para a sociedade, também é importante partilhar a cidadania, a responsabilidade social e, dessa forma, contribuir com as pessoas mais carentes. Quem já foi criança sabe o quanto é significativo chegar no natal e ter um brinquedo ou não ter um brinquedo, marca a vida de uma criança. Além disso não tem preço o sorriso de uma criança”, afirmou.

Já o Presidente da Apae, Otton Pereira de Almeida falou em nome de todas Instituições beneficiadas. “É uma honra muito grande estar aqui não só representando a Apae de Campo Grande, como também falar por todas as instituições beneficiadas e, por aquelas encampadas por essa belíssima campanha idealizada pelo Ministério Público Estadual. Essa Campanha tem uma importância muito grande para as crianças e, realmente, e como foi mencionado não tem peço o sorriso de uma criança. Uma campanha desse tamanho é a primeira que vejo e, gostaríamos que isso continuasse por muitos e muitos anos, porque só assim mudaríamos  muitas pessoas que precisam de um sorriso no rosto”, declarou.

Na ocasião, o voluntário superman da “Liga do Bem” iniciou sua fala mencionando uma reflexão, de qual é o seu maior problema? Seria um prazo para cumprir? É a demanda no trabalho? Ou uma discussão familiar? Enfim, para algumas pessoas que nós visitamos o maior problema delas é voltar a se movimentar, para outros é suportar a dor de perder um filho, ou enfrentar um câncer, e, é isso que a Liga do Bem faz, visitar abrigos, asilos, hospitais para levar esperança, amor, carinho, por isso “abraçamos” essa causa, para que a doação de vocês chegue da melhor forma a cada criança, finalizou lembrando que a grande maioria não tem um problema e sim dificuldades, portanto agradeça a Deus pelas bênçãos recebidas, por não precisar estar do outro lado e sim poder estar contribuindo. Não doem o que sobre de vocês, doem o seu melhor.

Doe um brinquedo

Para fazer a doação, basta acessar o site www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta. As coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016. Todas as entidades beneficiadas receberão os presentes no próximo dia 16 de dezembro, durante o evento a ser realizado no Shopping Campo Grande. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda com a página no facebook/compartilheonatal.

A Campanha Compartilhe o Natal, é uma realização do MPMS em parceria com a Sedhast, Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Famasul, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

A campanha contará com os seguintes postos de arrecadação: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Comando Militar do Oeste (CMO), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB.

Em 2015, a campanha contemplou com brinquedos arrecadados para cerca de 10 mil crianças de nove entidades. Para este ano, a meta é beneficiar principalmente crianças atendidas pelas instituições beneficiadas.

Texto e fotos: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Para tornar especial o Natal a crianças atendidas por entidades, MPE e parceiros lançam campanha para arrecadação de brinquedos

Compartilhe o Natal será apresentada nesta sexta-feira, em Campo Grande

Para a maioria das crianças, o Natal é uma data relacionada a um momento mágico, com festas e presentes. Entretanto, para uma parcela do público infantil esse sonho não se torna realidade, devido a situação em que se encontram, muitas vezes, pela condição financeira limitada da família, fato que ainda é agravado porque essas crianças ainda apresentam algum tipo de deficiência.

Para promover um Natal de sonhos e felicidade a estas crianças que o MPE – Ministério Público Estadual e parceiros realiza pelo segundo ano a campanha “Compartilhe o Natal”, que será lançada nesta sexta-feira (21) as 9h na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em Campo Grande.

Em 2015 a campanha contemplou com brinquedos arrecadados cerca de 10 mil crianças de nove entidades. Para este ano a meta é beneficiar principalmente crianças atendidas pelas instituições: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação) e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de altas Habilidades / Superdotação.

compartilhenatal-1

Além dos parceiros, a participação de toda a população é fundamental, como destaca a procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos. “É extremamente gratificante essa oportunidade de mais uma vez poder levar alegria às crianças, quando na verdade nós somos os maiores beneficiados, que recebemos carinho, sorrisos e alegria ao entregarmos um pouco de atenção a elas. A união de esforços, a partilha e a fraternidade leva mais que presentes, distribui amor e carinho em um momento tão delicado”, ressalta.

A campanha contará com os seguintes postos de arrecadação: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, CMO (Comando Militar do Oeste), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB e as coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016.

Para facilitar o direcionamento das doações, a organização da campanha disponibiliza uma plataforma na internet, onde há mais informações sobre a iniciativa, pontos de coleta, parceiros, instituições beneficiadas, orientações sobre tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. O endereço é o  www.compartilheonatal.com.br e para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda, com a página no facebook/compartilheonatal.

Conheça os parceiros da campanha Compartilhe o Natal: https://compartilheonatal.com.br/instituicoes-parceiras/

Serviço:
Lançamento da Campanha Compartilhe o Natal
Data: 21 de outubro de 2016 – 9h
Local: Central de Decorados da Plaenge
Avenida Mato Grosso, esquina com a Avenida Via Park – Campo Grande, MS

Fotos: Entrega dos brinquedos da campanha Compartilhe o Natal em 2015