Notícias

Campanha Compartilhe o Natal tem como meta arrecadar 10 mil brinquedos

A Campanha Compartilhe o Natal, lançada nesta sexta-feira (3), tem como meta coletar cerca 10 mil brinquedos para doação. A campanha é promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS), em parceria com o Governo do Estado.

Autoridades, empresários, representantes de instituições públicas, do legislativo e executivo estadual e de organizações da sociedade civil participaram do lançamento.

Em 2017, a prioridade são as crianças com deficiência. Instituições como Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Cotolengo e Pestalozzi serão beneficiadas com os brinquedos.

Serviço

A Campanha Compartilhe o Natal está constantemente buscando novos parceiros. Outras informações sobre como participar da campanha podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-2160 ou pelo e-mail caopjccdh@mpms.mp.br.

Texto: Esthéfanie Vila Maior/Capital News

Campanha “Compartilhe o Natal” começa a arrecadar brinquedos

compartilheonatalA Campanha “Compartilhe o Natal” de 2017, promovida pela Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, começou a arrecadar, em vários postos de coleta, brinquedos que serão doados para crianças com deficiência de diversas entidades sociais de Campo Grande. Este ano, a meta é arrecadar 10 mil brinquedos.

Na Procuradoria Geral de Justiça, assim como as Promotorias de Justiça das ruas Ricardo Brandão e da Paz, foram instaladas caixas que receberão os brinquedos doados.

Campanha

A iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem como objetivo mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado. O Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Você também pode fazer uma criança sorrir neste Natal. Este é o 3º ano da campanha, que já distribuiu mais de 15 mil brinquedos a crianças e adolescentes com deficiência e carentes. Participe: http://www.compartilheonatal.com.br.

São várias as instituições que serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce Uma Nova Esperança; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS); Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE); Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

A Campanha “Compartilhe o Natal” é realizada com a parceria das Instituições: Acqua Fantini; Águas Guariroba; Assembleia Legislativa; Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande; Claretiano Centro Universitário; Colégio Auxiliadora; Colégio Dom Bosco; Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande – MS; Escola Paulo Freire; Famasul; Gráfica Pex; Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul; Liga do Bem; Ministério Público do Trabalho; Paulistão; Plaenge; Rotary Club; SEDHAST; Shopping Campo Grande; Sicredi; Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal de Contas do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Postos de Coleta

Águas Guariroba

Assembleia Legislativa

Banco do Brasil – Agência Estilo Campo Grande

Claretiano Centro Universitário

Colégio Salesiano Dom Bosco

Escola Paulo Freire

FAMASUL

Gráfica Pex

Ministério Público do Trabalho

Plaenge

Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

Promotorias de Justiça – Rua da Paz, 134 | Centro

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST

Shopping Campo Grande

Tribunal de Contas do Estado

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Texto: Elizete Alves e Ana Carolina Vasques/jornalistas Assecom MPMS

Campanha ‘Compartilhe o Natal’ recebe doações de brinquedos para crianças carentes

Em sua terceira edição, a campanha ‘Compartilhe o Natal’ está recebendo doações de brinquedos e roupas que serão entregues a crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Mato Grosso do Sul. Uma iniciativa do MPE (Ministério Público Estadual), o objetivo é garantir um sorriso a milhares de pequenos atendidos por instituições da Capital.

A campanha já distribuiu mais de 15 mil brinquedos em instituições e abrigos assistenciais, nos anos anteriores. No primeiro ano, 2015, as doações foram encaminhadas a 14 entidades e, em 2016, nove instituições foram assistidas. Agora, em 2017, a esperança é fazer um Natal digno e acolhedor para as crianças com deficiência.

Os brinquedos serão encaminhados para a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce Uma Nova Esperança; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS); Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE); Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Você também pode fazer uma criança sorrir neste Natal. Confira os postos de doações:

Águas Guariroba

Loja Central – Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.808 | Centro

Sede – Rua Antônio Maria Coelho, 5.401 | Carandá Bosque

Assembleia Legislativa

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 09 | Parque dos Poderes

Banco do Brasil – Agência Estilo Campo Grande

Rua Paulo Coelho Machado 164 – ao lado do Shopping Campo Grande

Claretiano Centro Universitário

Rua Rio Grande do Sul, 1688 | Jardim dos Estados

Colégio Salesiano Dom Bosco

Av. Mato Grosso, 227 | Centro

Escola Paulo Freire

Unidade 1 – Rua Jeribá, 653 | Chácara Cachoeira

Unidade 2 – Rua Michel Scaff, 114 | Chácara Cachoeira

FAMASUL

Rua Marcino dos Santos, 401 | Chácara Cachoeira

Gráfica Pex

Av. Mato Grosso, 1316 | Centro

Ministério Público do Trabalho

Rua Pimenta Bueno, 139 | Amambai

Plaenge

Avenida Nelly Martins, 51 | Santa Fé

Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 | Jardim Veraneio

Promotorias de Justiça

Rua da Paz, 134 | Centro

Avenida Ricardo Brandão, 232 | Itanhangá Park

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 03 | Parque dos Poderes

Shopping Campo Grande

Avenida Afonso Pena, 4909 | Bairro Santa Fé

Tribunal de Contas do Estado

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 09 | Parque dos Poderes

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Cidade Universitária Universitário | Pioneiros

Texto: Diana Christie/Top Mídia News

APAE de Campo Grande participa de lançamento da Campanha Compartilhe o Natal

image-apae

A Campanha Compartilhe o Natal foi lançada oficialmente hoje (19), na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge com a presença de todos os parceiros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Jaceguara Dantas, também idealizadora da Campanha, agradeceu todos os parceiros e destacou que “Uma boa idéia só avança quando encontra terreno fértil. Onde bondade e a solidariedade estão presentes. Cada um a seu modo e participação ajudam no desenvolvimento e fortalecimento dessa campanha”.

O intuito da Campanha é mobilizar da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos e roupas para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Mato Grosso do Sul, o Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Em sua terceira edição, a campanha Compartilhe o Natal leva felicidade e bem-estar a milhares de crianças e adolescentes com deficiência e já distribuiu mais de 15 mil brinquedos em instituições e abrigos assistenciais, nos anos anteriores.

Estiveram presentes no evento o presidente da APAE de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto, o diretor social Ottão Pereira de Almeida, o coordenador técnico da unidade CER/APAE, Paulo Muleta Andrade, a diretora pedagógica do CEDEG/APAE, Claudeíce Alves Mendes e a coordenadora pedagógica do CEDEG/APAE, Arlete Alonso. Todos prestigiaram o evento e se mostraram muito honrados em fazer parte dessa Campanha e proporcionar um Natal mais feliz para as crianças atendidas pela APAE de Campo Grande.

INFORME:

A partir de hoje, os pontos de coleta recebem os brinquedos para a Campanha. E toda sociedade é convidada a fazer parte doando um brinquedo para as milhares de crianças que serão beneficiadas. Mais informações sobre os pontos de coleta e entidades beneficiadas podem ser acessadas no site: https://compartilheonatal.wordpress.com/.

Texto: APAE Campo Grande – MS

Campanha ‘Compartilhe o Natal’ visa atender crianças com deficiência

A campanha “Compartilhe o Natal” tem como meta beneficiar crianças com deficiência assistidas por entidades de Campo Grande. Segundo a coordenadora e idealizadora da campanha, a promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, a meta é igualar a marca de nove mil brinquedos arrecadados em 2016.

“O que torna esta campanha tão especial, creio, é porque toda arrecadação é destinada às crianças com deficiências. Isso mexe muito nos corações das pessoas. O fim do ano traz aquele espírito de solidariedade, o povo se une para ajudar o próximo e o número maior de parceiros traz uma credibilidade à campanha. Neste ano, teremos novos parceiros, como os colégios Paulo Freire, Auxiliadora e Dom Bosco”, destaca a promotora.

A iniciativa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) busca mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de diversos abrigos assistenciais do Estado.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Constitucionais do Cidadão e Direitos Humanos, Francisco Neves Junior, disse que pequenas ações podem significar muito e resultar no sorriso de várias crianças neste Natal.

Doações podem ser entregues até dia 11 de dezembro em 24 postos de coleta

“A campanha tem o intuito de arrecadar brinquedos, mas, mais do que isso, a iniciativa também tem o contexto social de incluir as crianças, ou seja, dar visibilidade a esta questão que é muito delicada. O Ministério Público abraça esta causa, em especial por lutar por uma sociedade mais igualitária e inclusiva”, frisou.

No primeiro ano, em 2015, as doações foram encaminhadas para 14 entidades. Já no ano de 2016, nove entidades foram contempladas, mas como a arrecadação acabou sendo maior, outras instituições também foram contempladas nas duas edições. As doações podem ser entregues até o dia 11 de dezembro, em 24 postos de coleta espalhados na cidade.

Parceira da campanha desde a primeira edição, a Plaenge é um dos postos de coleta. A gerente regional, Ada Maria de Lima, destaca a importância da campanha para tornar mais feliz o Natal de muitas crianças.

“A Plaenge procura apoiar sempre iniciativas como esta. Desde 2015 nos colocamos junto ao Ministério Público para tornar o Natal das crianças ainda mais feliz”, destaca.

A Plaenge conta com um posto de arrecadação, sendo na Central de Decorados, na Avenida Via Parque, esquina com a Mato Grosso.

‘Este pouquinho se torna muito’, diz presidente da Apae

No lançamento da campanha “Compartilhe o Natal”, o presidente da Apae Campo Grande (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Antônio José dos Santos, que representou as entidades, reforça que as crianças atendidas são muito carentes e que muitas vezes não têm condições de ganhar brinquedos.

“Isso proporciona uma alegria muito grande até para a família. Para nós é muito gratificante e temos de agradecer o Ministério Público pela iniciativa”, agradece.

O presidente da Apae diz que não é apenas no fim do ano que as entidades necessitam de ajuda. “Hoje, para continuar trabalhando, dependemos muito de convênios. Isso se torna muito difícil. Este tipo de ação temos de ressaltar, porque, se cada um ajudar, este pouquinho acaba se tornando muito. Vai ajudar milhares de pessoas envolvidas somente nesta ação”, finaliza.

O MP quer atender este ano dez instituições.

Texto: Bruno Arce/O Estado MS

Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público doa brinquedos para a campanha Compartilhe o Natal

whatsapp-image-2016-11-25-at-16-32-28

Uma simples ação pode levar felicidade a muitas crianças. Pensando nisso, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público realizou a doação de diversos brinquedos para a campanha “Compartilhe o Natal”.

Esta edição da campanha tem o objetivo de beneficiar crianças deficientes assistidas pela Associação de pais e Amigos do Autista (AMA), APAE Campo Grande, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEDEA/MS), Cotolengo, Núcleo de atividades de Altas Habilidades/Superdotação, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.

“Devemos ser solidários o ano todo, mas, quando se aproxima o Natal, o espírito de solidariedade se revigora. É um privilégio para nós poder ajudar a tornar o Natal dessas crianças melhor e mais feliz. Parabenizando a iniciativa da campanha, esperamos que todos os colegas se sintam representados nesta ação que praticamos em nome do Voluntariado da ASMMP”, deseja o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público Lindomar Tiago Rodrigues.

As doações podem ser entregues até o dia 12 de dezembro nos seguintes postos de coleta: Plaenge, Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Gráfica Pex, SEDHAST, Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS e Tribunal de Contas do Estado.

A campanha Compartilhe o Natal é uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em parceria com Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Miltar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado, de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.

Texto e Fotos: Maisse Cunha/estagiária MPMS – sob supervisão de Waléria Leite/jornalista

Para facilitar doações, campanha Compartilhe o Natal disponibiliza site com informações sobre presentes e instituições

Os pedidos são simples e população pode colaborar para que muitas crianças tenham um feliz Natal

Pequenas ações podem significar muito e resultar no sorriso de várias crianças neste Natal. Pelo segundo ano a parceria entre o MPE (Ministério Público Estadual) e entidades públicas e privadas promove a campanha Compartilhe o Natal, com o objetivo de arrecadar brinquedos e presentes variados que, posteriormente serão doados a crianças de oito entidades de Campo Grande.

Nesta edição a campanha tem o objetivo de contemplar crianças deficientes atendidas pela AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), APAE Campo Grande, CEDEA/MS (Centro estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Cotolengo, NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.

Assim como na primeira edição a campanha disponibiliza uma página na internet, o www.compartilheonatal.com.br com informações sobre a iniciativa, parceiros, pontos de arrecadação, instituições beneficiadas e brinquedos recomendados. Todas as opções de presentes são simples, como bolas, livros de histórias, DVD’s, carrinhos, bonecas ou jogos educativos. A Pestalozzi Campo Grande é uma das entidades beneficiadas pela campanha e, segundo a vice-presidente da entidade, Giselle Tannous essa é a única oportunidade para os atendidos pela instituição receberem um presente neste período. “Nossos assistidos são muito carentes e as famílias não tem qualquer condição de oferecer um presente a eles. Para nós é uma alegria imensa contar com esse projeto tão lindo, que traz a realização de sonhos. Se para as crianças o Natal é um momento de magia, para as crianças deficientes que já atravessam tantos problemas, esse momento é ainda mais especial”, considera. A Pestalozzi atende na Capital cerca de 700 pessoas, entre bebês e adultos de até 40 anos.

Parceira da campanha desde a primeira edição, a Plaenge é um dos postos de coleta. A gerente regional, Ada Maria de Lima, destaca a importância da campanha para tornar mais feliz o Natal de muitas crianças. “A Plaenge procura apoiar iniciativas como essa e desde o ano passado se colocou junto ao Ministério Público para tornar o Natal destas crianças ainda mais feliz”, destaca. A Plaenge conta com dois postos de arrecadação, sendo um na Rua Maracaju e outro na Central de Decorados, na Rua Via Park, esquina com a Avenida Mato Grosso.

Além da Plaenge, são postos de coleta: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Gráfica Pex, SEDHAST, Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS e Tribunal de Contas do Estado. As doações podem ser entregues durante o horário de funcionamento de cada empresa ou entidade parceira até o dia 12 de dezembro.

São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Miltar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado, de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sertão, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.

Foto: Entrega de presentes da campanha em 2015 (Crédito: Assessoria de Imprensa MP)